top of page
Buscar

A educação do futuro é agora: Escola Digital permanece relevante mesmo no contexto pós-pandemia


Aqui no Blog da Tr3s, falamos muito dos projetos de educação que apoiamos. Hoje, 11 de agosto, Dia Nacional do Estudante, não seria diferente!


A Covid-19 vem nos mostrando um cenário preocupante na área da educação: o impedimento de aulas presenciais e a dificuldade de adaptação do conteúdo pedagógico ao novo contexto prejudicaram o desenvolvimento dos estudantes.


Por isso, projetos que facilitam a vida de professores e alunos na busca por materiais digitais - que sejam confiáveis e alinhados aos conteúdos pedagógicos do ciclo escolar - ganharam ainda mais importância, como no caso do Escola Digital.


Trata-se de uma plataforma que oferece milhares de recursos de aprendizagem e inovação às práticas pedagógicas, e conta com o apoio de instituições de renome, como a Fundação Telefônica Vivo e o Instituto Natura (clientes da Tr3s).


Em 2020, a consultoria atuou com a sua expertise na avaliação deste projeto, procurando analisar, de um lado, sua importância às redes de ensino e, de outro, sua adequação aos propósitos das instituições gestoras da iniciativa.


Para isso, foram entrevistados dirigentes de ambas entidades, gestores das secretarias estaduais de educação do país e especialistas na área de educação, além da realização de uma pesquisa em outras fontes e materiais especializados.


Como resultado, a Tr3s apontou que a ferramenta era vista positivamente por parte das secretarias estaduais de educação, uma vez que estava alinhada às diretrizes pedagógicas e tinha um alto potencial de apoiar as redes públicas no oferecimento de conteúdos on-line.


A Tr3s sugeriu, então, três possíveis cenários que poderiam ser trilhados pelos clientes para o futuro do projeto, de modo a alinhá-los aos seus propósitos e objetivos institucionais.


Saiba mais aqui.


2 visualizações0 comentário
bottom of page