Buscar

A vontade de fazer diferente: veja o case da Tr3s com o Ministério Público de Santa Catarina

Programa Bem Viver também tem parceria com a Atados


O que a Tr3s, a Atados e o Ministério Público Federal de Santa Catarina (MPF-SC) têm em comum? A vontade de fazer diferente!


Em 2021, a Tr3s foi convidada para oferecer, de forma voluntária, uma formação para o vencedor do “Voluntariado Transformador” (categoria Setor Público) – premiação promovida pela organização da sociedade civil Atados, pelo Centro Mineiro de Voluntariado Transformador (Minas Voluntários) e pela Federação Mineira de Fundações e Associações de Direito Privado (FUNDAMIG).


O ganhador foi o “Programa Bem Viver” do MPF-SC, que propõe ações de qualidade de vida e bem-estar do servidor no trabalho. A Tr3s concedeu um módulo de planejamento estratégico, com a estruturação de oficinas presenciais e virtuais e a criação de indicadores para o projeto.


A sinergia rendeu bons frutos! Segundo Daniele Cardoso Escobar, Procuradora Regional Adjunta dos Direitos do Cidadão de Santa Catarina, o processo foi muito rico e será útil para o aprimoramento e continuidade do Programa. “Ficamos muito satisfeitas com o resultado, especialmente com a sugestão de indicadores. É algo que utilizaremos daqui para a frente”, diz Daniele.


A Tr3s valoriza iniciativas de voluntariado e busca colaborar com boas ideias que gerem impacto e transformações sociais. “As ações voluntárias têm um enorme potencial simbólico ao demonstrar que outra forma de atuação no mundo é possível, indo além da busca de recompensas imediatas”, explica Leonardo Fontes, sócio da tr3s Consultoria Social. E complementa: “quando fazemos uma ação voluntária, estamos costurando um pequeno nó em uma enorme teia de relações unidas pelo propósito de construir um mundo menos desigual e injusto e mais sustentável”.


Saiba mais sobre o Viver Bem, acessando aqui.


Quer conferir todos os ganhadores do prêmio Voluntariado Transformador? Veja aqui.


Precisa impulsionar um projeto social? Entre em contato com a Tr3s, pelo contato@tresconsultoria.com


1 visualização0 comentário