top of page
Buscar

Decreto municipal em Três Marias começa a produzir efeitos e traz benefícios à cidade

Confira os desdobramentos do projeto de desenvolvimento econômico na região



Há alguns meses falamos aqui sobre o projeto de desenvolvimento econômico assessorado pela Tr3s para a cidade de Três Marias, a 270 km de Belo Horizonte. Veja aqui.


Deu mais que certo! Para este ano, as metas estipuladas foram cumpridas. A Lei Federal de Liberdade Econômica foi regulamentada por ato do Prefeito e já é um decreto municipal que produz efeitos desde o mês de setembro!


Por meio dele, diversas atividades econômicas acontecem na região com menos burocracia. Atividades consideradas de baixo risco têm seu alvará dispensado, mas mantêm-se fiscalizadas pelo poder público – o que traz muitos benefícios à cidade.


Além disso, a Sala Mineira do Empreendedor, parceria entre o SEBRAE MINAS e a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais está em pleno funcionamento como um posto de atendimento para empreendedores locais, que antes tinham de se deslocar por mais de 1h30 de carro para acessar serviços de regularização.


O projeto agora volta-se para a organização da 2ª edição da Semana Global do Empreendedor em Três Marias, que será realizada de 9 a 12 de novembro. Serão apresentados serviços, palestras e painéis voltados aos diversos setores econômicos e sociais do município.


Em breve, traremos mais informações aqui no blog.


Fiquem ligad@s!


2 visualizações0 comentário
bottom of page