top of page
Buscar

Desenvolvimento econômico em Três Marias (MG): planejamento contribuirá com o crescimento da cidade

Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Nexa Resources e Instituto Votorantim, a Tr3s está conduzindo um processo estratégico voltado ao desenvolvimento econômico do município


Se você já foi ou ouviu falar de Três Marias (a cerca de 270 quilômetros de Belo Horizonte), em Minas Gerais, deve saber que há uma represa no rio São Francisco com tanto volume de água e praias de água doce que o local é conhecido como um “balneário mineiro”.


A cidade, além de turística, também tem um objetivo claro: tornar-se referência em desenvolvimento econômico na região.


Por isso, a Tr3s Consultoria Social esteve junto aos clientes Instituto Votorantim e a Nexa Resourses e apresentou ao Secretário de Desenvolvimento Econômico, neste mês de julho, duas iniciativas que podem ajudar a cidade a atingir esta meta:


> Primeiro, a Lei de Regulamentação da Liberdade Econômica para o Município;

> Depois, o regulamento de uma nova zona industrial em Três Marias.


Elas visam levar o município de 59 anos a outro patamar, com um polo industrial e um ambiente favorável ao empreendedorismo, apoiado na concessão de serviços, no planejamento público e na desburocratização de processos.


A Lei da Liberdade Econômica, inclusive, está apoiada em critérios adotados pelo governo estadual, prevendo que as atividades econômicas de baixo risco e sem grande impacto regulatório sejam implementadas o mais breve possível.


A Tr3s está à frente desta construção e colabora com a prefeitura para ampliar os caminhos a serem seguidos, por meio de sua expertise em planejamento estratégico e em ferramentas voltadas ao desenvolvimento econômico.


A ideia é que, a partir de setembro deste ano, as minutas apresentadas sejam analisadas e votadas pela Câmara de Vereadores da cidade e se transformem em leis até dezembro, passando a ser implementadas no início do ano que vem.


9 visualizações0 comentário
bottom of page