top of page
Buscar

Desenvolvimento local é destaque em projeto da Tr3s em Tapiraí (SP)

Consultoria participa de iniciativa que também traz proposta de investimentos internos e externos para a cidade. Confira!


Nada como tomar um banho de cachoeira quando a temperatura sobe, né? Que tal fazer isso em Tapiraí, na região metropolitana de Sorocaba? Essa pode ser uma cidade pequena em tamanho, mas é gigante em história e, principalmente, em natureza. E o melhor de tudo: adoraria ter você por lá!


Desde abril, a Tr3s vem atuando junto ao Instituto Votorantim e o Legado das Águas (com a maior reserva privada de Mata Atlântica do Brasil) na continuidade de um programa de desenvolvimento econômico na região, com a finalidade de atração de investimentos para o município e valorização do produtor local.


A aplicação da nossa expertise foi na elaboração de regras e parâmetros para esses investimentos acontecerem de forma plena e com o propósito de Tapiraí conectar as pessoas, o meio ambiente e a sustentabilidade financeira.


Além disso, está em foco o desenvolvimento do empreendedorismo tapiraiense, com o apoio de entidades como o Sebrae e o Sindicato Rural local.


Este plano de desenvolvimento já está em análise pela Prefeitura. Caso validado, se transformará em projeto de lei, para que seja aprovado na Câmara Municipal até o fim de 2022, e para que produza efeitos já a partir de 2023.


Como curiosidade, Tapiraí é considerada a capital nacional do gengibre, pois a região oferece as condições necessárias para o plantio. Então, quando a temperatura baixar, também vale dar uma passadinha na cidade e curtir a Festa do Gengibre! 🌱



Foto que ilustra o conteúdo: Luciano Candisani.


5 visualizações0 comentário
bottom of page