top of page
Buscar

Nova etapa de “Alumínio 50 anos” aponta desenvolvimento cultural para crescimento da cidade

Além da valorização de projetos da Represa de Itupararanga, outra prioridade escolhida pelo Grupo Gestor de Alumínio foi apoiar o progresso da cultura local


Você se lembra de quando a Tr3s comentou sobre o projeto “Alumínio 50 anos”? Dá uma espiada aqui, vamos relembrar juntos! Foi em abril deste ano.


Naquele mês, falamos de como a consultoria está apoiando estrategicamente a cidade de Alumínio, na região metropolitana de Sorocaba, a se preparar para o seu 50º aniversário, em 2043, de maneira mais sustentável e menos desigual.


Agora, chegou a hora de botar a “mão na massa”, ou melhor, “a mão no plano”. Entre as prioridades escolhidas para 2022 pelo Grupo Gestor do município (composto por cidadãos aluminenses de vários setores da sociedade civil) estão:


1. Implementar projetos que valorizem a Represa de Itupararanga (maior reservatório da região);


2. Apoiar o desenvolvimento cultural de Alumínio.


Por isso, a Tr3s e o Grupo Gestor conversaram com o Diretor de Cultura da cidade, Fernando Kitagawa, e entenderam como apoiar as iniciativas já existentes, que incluem:

  • A mobilização das escolas para organizar visitas dos alunos aos espaços culturais da cidade, como a Escola de Música e a Biblioteca Municipal;

  • A criação de um canal de comunicação direta com a sociedade para auxiliar na divulgação da programação cultural local.

Na reunião mensal, realizada na última semana, também foram apontadas reflexões sobre o fortalecimento e a continuidade do Grupo Gestor e como ele pode apoiar outras instituições e iniciativas do município.


Vale lembrar que “Alumínio 50 anos” conta com o suporte de parceiros como o Instituto Votorantim (Cliente da Tr3s), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA).


Veja o case completo sobre Alumínio aqui.



3 visualizações0 comentário
bottom of page