top of page
Buscar

Que tal plantar uma árvore hoje?

Vamos abordar a importância da sustentabilidade nas nossas iniciativas e celebrar o Dia da Árvore


Não importa onde você viva, seja em um centro urbano, no litoral ou mais no interior, já sabe: as árvores são nosso maior patrimônio ambiental. E em 21 de setembro, elas ganham um dia só delas!


A data — que é diferente em outras partes do mundo — foi escolhida em razão do início da primavera (que começa amanhã!) e tem como objetivo conscientizar a população a respeito da importância das árvores para a sustentabilidade e para o meio ambiente. Sustentabilidade que é presente na rotina da Tr3s.


Dialogamos diretamente com o tema, pois trabalhamos essa diretriz em cada projeto. É o caso de “Niterói que Queremos” (veja aqui), iniciativa que busca até 2033 tornar a cidade mais sustentável, digna e feliz para seus habitantes. Entre as suas principais iniciativas está a despoluição da baía de Guanabara.


Outro exemplo é “Alumínio 50 anos” (clique aqui), em que aplicamos nossa expertise no planejamento sustentável da cidade. Na segunda fase (aqui), atuamos para apoiar ações que buscam tirar o Plano do papel nas áreas da cultura e do meio ambiente por meio da valorização da represa de Itupararanga como patrimônio ambiental e turístico de Alumínio e região.


A sustentabilidade ambiental também é fundamental para o exercício de outros direitos humanos, como a saúde (aqui), a educação (aqui) e a dignidade econômica. A partir de um modelo de desenvolvimento justo e sustentável, buscando projetos que envolvam atração de investimentos e fomento ao empreendedorismo, como em Três Marias-MG (aqui) e em Tapiraí-SP (aqui).


No momento em que a crise ambiental, provocada pelas mudanças climáticas, ameaça o planeta, devemos nos preocupar com a sustentabilidade das nossas atitudes diariamente. Cada iniciativa vale muito para a fauna, flora e tudo o que compõe o nosso ecossistema.


Que tal plantar uma árvore hoje?


3 visualizações0 comentário
bottom of page