top of page
Buscar

Tr3s atua com Instituto Votorantim e CBA no Programa de Qualificação de Organizações

Dez instituições receberão assessoria de Tr3s para capacitação profissional


Uma democracia forte e consolidada requer uma sociedade civil organizada e atuante, mas os desafios enfrentados pelas organizações sociais no país podem ser inúmeros, ainda mais quando suas estruturas são pequenas ou estão em processo de evolução.


Por isso, nós, em parceria com o Instituto Votorantim e a CBA (Companhia Brasileira de Alumínio) iniciaremos, na cidade de Alumínio, o Programa de Qualificação de Organizações.


O objetivo é fortalecer dez instituições, atuando no desenvolvimento institucional delas, apoiando na reorganização e conformidade de documentos, organizar missão, visão e valores, detalhar a prestação de contas ao município e muito mais. Tudo isso de maneira conjunta e individual, trabalhando na necessidade de cada organização social.


O projeto tem início já em fevereiro e sua evolução será medida pela Régua de Maturidade do Instituto Votorantim, ferramenta que analisa o grau de avanço de cada instituição, e que nos acompanhará até dezembro, mês previsto para o fim deste ciclo.


Se você acompanha a gente aqui no blog, sabe que falamos muito de Alumínio (na Região Metropolitana de Sorocaba), sendo um exemplo para o futuro de muitas cidades. O Programa de Qualificação de Organizações só reafirma essa trajetória.


Vem saber mais sobre o que falamos de Alumínio aqui .





2 visualizações0 comentário
bottom of page