top of page
Buscar

Tr3s dicas culturais sobre...Políticas Públicas

Nosso primeiro conteúdo de janeiro aqui no blog está no ar! 📢



Nós começamos a todo vapor, e hoje trouxemos a editoria de Dicas Culturais. Bora conferir as indicações dentro do tema de Políticas Públicas?


A primeira delas é o documentário “Um lugar para todo mundo”. Ele conta sobre o direito de a criança com deficiência estar na escola junto com todos os colegas.


Dados da Unicef revelam que existem mais de 93 milhões de crianças com deficiência no mundo - e quase a metade delas não frequenta uma escola. A outra metade está na luta pelo direito de estar em um local que não as discrimina ou as separa.


Vem conferir essa produção, que está relacionada aos ODS 3, 4, 8, 10 e 16 da Organização das Nações Unidas (ONU). Mais que isso, o site oficial do documentário disponibiliza para jornalistas e também para gestores públicos, educadores e família materiais que ajudam a falar sobre inclusão, abordando Políticas Públicas.



O segundo item indicado é o livro “A democracia equilibrista ― políticos e burocratas no Brasil”.


Numa linha de pesquisa pouco explorada em nosso debate atual, os autores Pedro Abramovay e Gabriela Lotta trazem uma contribuição original em temas como patrimonialismo, meritocracia e politização do judiciário, e revisitam algumas das grandes discussões de nossa experiência recente. Entre elas, se destacam o Marco Civil da Internet, a Política de Drogas e o Estatuto dos Povos Indígenas.



O livro está à venda no site da Companhia das Letras por R$ 69,90.







A nossa última dica é um podcast chamado Desvendando Evidências, da Futura.

O foco é a educação básica brasileira, pelo viés de políticas públicas. De um jeito leve e acolhedor, o podcast traz histórias de recentes pesquisas, contadas pelos próprios pesquisadores.


Primeira temporada aqui ou nos principais tocadores de áudio.




2 visualizações0 comentário
bottom of page