top of page
Buscar

Tr3s imagens falam mais que 3 mil palavras

“Uma imagem vale mais que mil palavras”. Essa frase conhecida nos remete ao poder das fotos em expressar ideias e sentimentos que muitas vezes um texto não é capaz de transmitir ou explicar com a mesma fidelidade.


A última semana começou mais triste para a nossa consultoria. Em 22 de agosto, uma pessoa muito especial para os integrantes da Tr3s faleceu em um acidente automobilístico. Era o Adriano Ávila, um fotógrafo do município de Alumínio (Região Metropolitana de Sorocaba), em São Paulo.


Adriano participou do processo de construção do Grupo Gestor que esteve à frente da elaboração do Plano Estratégico Participativo Alumínio 50 Anos, projeto que a Tr3s tem orgulho de fazer parte!


Ele, além de contribuir com sua visão e percepções sobre os desafios e os potenciais da cidade, foi escolhido como o responsável pelas fotografias que ilustram os capítulos do documento.


As três imagens escolhidas aqui representam seu talento para captar de forma sensível e generosa as coisas e as pessoas daquele lugar, e simbolizam nossa singela homenagem a ele e também a todos que dedicam parte do seu tempo para construir projetos e divulgar ideias que buscam o bem comum e o desenvolvimento social, justo e solidário.


Quando somos privados da presença de um artista, felizmente, sua obra permanece.



Foto: Adriano Ávila



Foto: Adriano Ávila



Foto: Adriano Ávila

3 visualizações0 comentário
bottom of page